Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vereador defende implantação de cursos da UFPB em São João do Cariri



O Vereador Hélio Morais iniciou uma nova luta em prol do município de São João do Cariri, motivado pela necessidade dos governantes investirem mais em educação.
A luta iniciada pelo parlamentar busca tornar realidade o sonho de todos os munícipes, que é o de implantar alguns cursos superior através da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), partindo do princípio que já existe a estrutura da Estação Experimental da Bacia-Escola.
Segundo Hélio, outros municípios que não tinham nenhum trabalho em parceria com universidades, hoje contam com Campus e tendo total êxito em suas gestões.
Partindo na busca de apoios na intenção de realizar esse sonho, o vereador foi a cidade de Areia, onde esteve em reunião com o Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Djail Santos, unidade responsável pela Estação Experimental de São João do Cariri e obteve dele total apoio nessa luta que deseja abraçar.
“O professor Djail Santos, que é o Diretor do Centro de Ciências Agrárias – CCA, se prontificou a encaminhar ao Ministério da Educação tudo aquilo que fosse necessário para consolidação do pleito, também se disse estar satisfeito porque essa era a primeira vez que era procurado para discutir essa possibilidade e se colocou com total presteza no sentido de viabilizar esse sonho”, disse Hélio Morais.
Outras ações nesse sentido serão colocadas em prática, como a busca de apoios com a classe política, especialmente do Cariri paraibano, uma vez que, sendo instalados esses cursos, as cidades vizinhas teriam excelentes oportunidades de obter uma graduação numa universidade pública. O vereador fez questão de esclarecer que essa luta não tem cor partidária e espera contar com apoio de todos os políticos da cidade e do estado.
Hélio Morais pretende divulgar nos próximos dias uma agenda de reuniões e audiências públicas que pretende estabelecer no sentido de tornar público o andamento de suas pretensões, que segundo ele é apenas a voz do povo do município e de toda região.
O vereador disse ainda que está aberto a sugestões e coloca sua conta na rede social (facebook.com/helliomorais) como um dos canais para debater o assunto.
De olho no cariri